Rian, Léo Reis e Tavinho anotam para o Mundão. João Vitor opera milagre e defende pênalti ainda no primeiro tempo
O segundo turno do Campeonato Roraimense começou para Auriverde da Aparecida e Mundão do Operário. Pela primeira rodada do returno, o São Raimundo do grupo A, venceu o River do grupo B, por 3 a 1, na noite desta terça-feira (23), no estádio Flamarion Vasconcelos - o Canarinho, em Boa Vista.
O Mundão somou os três primeiros pontos no segundo turno, ultrapassou o Náutico e assumiu a liderança do grupo A do returno. O Auriverde da Aparecida largou na segunda colocação do grupo B, apesar do revés.
Mundão supera com time mesclado
Visando estreia no Campeonato Brasileiro, o São Raimundo entrou em campo sem nenhum titular, mesmo com um time nunca montado antes, neutralizou o River, que entrou em campo com titulares, apesar do maestro Klayton Maranhense vir de contusão. O jogo foi disputado e se o Auriverde da Aparecida não tivesse desperdiçado pênalti defendido por João Vitor, o jogo poderia ter sido até mais equilibrado.
O São Raimundo tentou o gol logo no primeiro tempo, mas o último passe em profundidade estava muito adiantado. O Mundão saiu na frente do placar aos 35 minutos, com Rian, que mandou chute chapeado e abriu o placar: 1 a 0.
O São Raimundo ampliou o placar com Léo Reis, que aos 43, aproveitou bola lançada na área por Lê Santos e finalizou no canto do goleiro: 2 a 0.
A partir daí foram 10 minutos de blitz do River, que chegou com perigo, mas Klayton Maranhense mandou chute para fora, Dedé e Matheus também desperdiçaram finalizações possíveis de gol.
O Mundão foi para o intervalo com dois gols de diferença, graças ao pênalti defendido pelo goleiro João Vitor, que segurou o chute rasteiro e fraco, do atacante Celsinho. O arqueiro são-raimundense entrou para o rol de goleiros a pegar pênalti com o manto do maior campeão roraimense de futebol profissional.
Mais gols
O River voltou ofensivo para segundo tempo e diminuiu o placar, com menos de 5 minutos após o retorno dos vestiários, com Celsinho, que aproveitou confusão na área e chutou para rede: 2 a 1.
Aos 25 minutos do segundo tempo, quando o River ia bem na partida, o meia-atacante são-raimundense Tavinho marcou seu primeiro gol após reestréia em sua terceira passagem pelo Mundão. Ele roubou a bola do zagueiro Anderson Ceará e finalizou de maneira categórica, sem chances para o goleiro Odair, e fechou o placar: 3 a 1.
Próximos jogos
Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o São Raimundo tem pela frente a estreia diante o Princesa do Solimões, marcada para sábado (27), às 16h, no estádio Gilberto Mestrinho - o Gilbertão, em Boa Vista. O River volta a campo contra o Atlético Roraima, no sábado (11), às 16h, no Canarinho.
Por João Paulo Oliveira
Compartilhar esta publicação:
Hino oficial
Venha conhecer nossa sala de taças!
Avenida José Félix Corrêa, Operário, Boa Vista - Roraima, 69300-000, Brazil
Aberto hoje | 09:00 – 17:00 |
São Raimundo Esporte Clube
Copyright © 2022-2025 São Raimundo Esporte Clube – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Visibilidade Agency
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.